METAFORMAÇÕES


       CONDOMÍNIOS        COLEÇÃO METAFORMAÇÕES        REPÚBLICA PAREDES     EN    






... no âmbito do projeto REPÚBLICA PAREDES surgiu o espetáculo REPÚBLICA CARLOS PAREDES, tendo sido realizadas, até ao momento, duas edições, em 2007 e em 2010, ambas em Coimbra, cidade onde nasceu o autor e guitarrista homeageado através deste evento...

Se pretender reservar algum espetáculo, por favor, contacte a METAFORMAÇÕES.



REPÚBLICA CARLOS PAREDES 2010

Renove a sua MEMÓRIA a 30 de Setembro de 2010, pelas 21h30, no TAGV!

Elenco

Dança Criativa - Lourenço Leitão (Solo - Variações Sobre Mudar de Vida)
Guitarras de Coimbra - Ricardo Dias (Guitarra de Coimbra), Bruno Costa (Guitarra de Coimbra), Pedro Lopes (Viola), Ni Ferreirinha (Baixo) e Ricardo Dias (Acordeão)
Guitarra Clássica - Pedro Jóia
Jazz - Paulo Figueiredo (Piano), Bruno Costa (Guitarra de Coimbra), Paulo Salgado (Saxofone), Luís Oliveira (Contrabaixo), e Luís Formiga (Bateria).


Sinopse

Pretende-se com este espetáculo manter viva a memória de Carlos Paredes, um dos expoentes máximos da Guitarra de Coimbra, ao longo da sua história, manter vivo o seu reportório, e renová-lo através de trabalho inovador, despertando assim o interesse pela Guitarra de Coimbra. Os artistas conferem através das suas abordagens musicais um toque único e atual ao reportório original de Carlos Paredes.





Bilhetes

Os bilhetes estão à venda no TAGV, na Ticketline (FNAC, Worten, Dolce Vita, Abreu e El Corte Inglés), e através do Cartão Sábado. Pagando uma anuidade deste cartão poderá comprar um bilhete, obtendo um segundo grátis.

- Balcão - 17 Euros / Plateia - 24 Euros


Convívio - Após o espectáculo, haverá um convívio com a presença dos artistas, no restaurante Still Is, aos Arcos do Jardim, em Coimbra.


Divulgação do Espetáculo

- 11.09.2010 - 17h00 - FNAC Coimbra
- 12.09.2010 - 21h30 - Still Is
- 16.09.2010 - 17h00 - Conferência de Imprensa, Forum Coimbra
- 18.09.2010 - Tarde - Espaço próprio no Forum Coimbra
- 19.09.2010 - Tarde - Espaço próprio no Forum Coimbra
- 23.09.2010 - Tarde/Noite - Campanha de promoção em locais da cidade, como Praça da República, Parque Linear da Quinta das Flores, Praça do Girassolum.
- 26.09.2010 - Tarde - Espaço próprio no Forum Coimbra, com actuações de artistas, tanto ao início como ao final da tarde
- 28.09.2010 - Tarde/Noite - Campanha de promoção em locais da cidade, como Praça da República, Parque Linear da Quinta das Flores, Praça do Girassolum.


DEBATE

- FUTURO . Profissionalismo e Visibilidade na GUITARRA DE COIMBRA - 22 de Maio de 2010

Lourenço Leitão - Introdução
Pedro Lopes - Moderação

Paulo Soares - Da Guitarra Tradicional à Guitarra Profissional
Ricardo Dias - A Guitarra: Identidade e Afirmação na Criação
Pedro Tenreiro - Desafios e Expectativas da Guitarra de Coimbra no Âmbito da Edição Discográfica
Joaquim Marques - Estratégia de Marketing para a Guitarra de Coimbra

Idealização, Promoção, Organização- Lourenço Leitão (METAFORMAÇÕES)

Data - 22.05.2010 (16:00 H)
Local - Minerva Coimbra, Rua de Macau, 52, Bairro Norton de Matos, Coimbra


Este debate promovido pela marca METAFORMAÇÕES enquadra-se no âmbito do projeto desta marca "República Carlos Paredes", que teve o seu início em 2007, com a realização de um espetáculo de homenagem a Carlos Paredes.
A propósito da reposição do evento no ano de 2010, propõe-se a discussão em torno do profissionalismo na Guitarra de Coimbra, visto esta ter permanecido numa base amadora, ao contrário do Fado de Lisboa. A Guitarra e a Música de Coimbra também têm indiscutivelmente, um défice de visibilidade, pese embora possuirem um inegável potencial.
Para o painel do debate foram convidados dois guitarristas da cidade, Paulo Soares e Ricardo Dias, um elemento da Valentim de Carvalho, Pedro Tenreiro, e um Professor do Instituto Português de Administração de Marketing, Joaquim Marques.





REPÚBLICA CARLOS PAREDES 2007

REPÚBLICA CARLOS PAREDES é um projecto da METAFORMAÇÕES que tem por base a existência de Carlos Paredes, indissociável da Guitarra de Coimbra. Essa guitarra, sendo o elemento estruturante da Música de Coimbra, vê uma parte significativa do seu reportório no seio de Carlos Paredes e de seu pai, Artur Paredes. Não só o reportório, também e particularmente a visibilidade, deve-a a Guitarra de Coimbra, em grande parte, ao autor, aqui, homenageado.

Este projecto, que está em desenvolvimento, não se cinge a Carlos Paredes, estando aberto à abrangência que a Música de Coimbra em si encerra. Também não se restringe ao espectáculo de homenagem ao autor, realizado a 05 de Outubro de 2007, em Coimbra, esperando-se por desenvolvimentos futuros.









Política de Privacidade      Termos e Condições           ESCLARECIMENTOS      LIVRO DE RECLAMAÇÕES

©  Desde 2004      METAFORMAÇÕES