CONDOMÍNIOS        COLEÇÃO METAFORMAÇÕES        REPÚBLICA PAREDES     EN    



Lourenço Leitão (METAFORMAÇÕES) nasceu em Coimbra, Portugal, onde estudou até se mudar para Colónia, na Alemanha, com o objetivo de continuar os seus estudos. Aí iniciou o seu trabalho artístico, ao nível da pintura digital, e particularmente, da fotografia digital. Foi após ter regressado a Coimbra, que o seu trabalho fotográfico teve o maior desenvolvimento, cidade onde continua a residir.
O trabalho do autor tem estado a ser orientado para o desenvolvimento de uma coleção fotográfica.


COLEÇÃO   METAFORMAÇÕES

À data do início de 2019, a Colecção METAFORMAÇÕES era composta por cerca de sessenta peças, no domínio das artes digitais, quase todas criadas pelo próprio autor Lourenço Leitão (METAFORMAÇÕES).
Sendo a maioria das obras fotografias, as imagens predominantemente abstratas agrupam-se em séries temáticas com diferentes níveis de complexidade, abrangendo a fotografia estética ou o fotojornalismo.
A coleção é complementada com uma instalação fotográfica, intitulada 37=2, cujas fotografias são da autoria de Fernando Padilha.


FOTOGRAFIA ESTÉTICA

A partir de 2003-2004, Lourenço Leitão (METAFORMAÇÕES) começou a desenvolver algum do seu trabalho fotográfico no âmbito da Fotografia Estética, que é um género fotográfico que deve ser entendido como uma experiência estética, onde as variáveis do processo artístico podem desempenhar um papel de destaque na composição fotográfica.





Política de Privacidade      Termos e Condições           ESCLARECIMENTOS      LIVRO DE RECLAMAÇÕES

©  Desde 2004      METAFORMAÇÕES